segunda-feira, 6 de abril de 2009

Eic no Museu da Lingua Portuguesa...

Nossa Proposta para a Turma III vai muito alem do c0nteudo de sala de aula, por isso temos uma lista de lugares, espaços culturais á visitar! E o Primeiro foi o Museu da Lingua Portuguesa, na estação da Luz. Desde já aviso que foi muito bom, poder sair com adolescentes que pela sociedade estão fadados á ficar em suas comunidades, sem conhecer ou experimentar um pouco de cultura. Cultura essa que eles pagam nos seus impostos, mas são impedidos de Desfrutar!Nos reunimos na Eic as 9horas da Madrugada pra tomar o bonde!
Por falar nisso bonde lotado, correio 8542, lotado!
Foi uma hora de empurra, empurra, porem transformamos esse momento, num aprendizado pedagógico, pois podemos conversar e os educandos que não eram da mesma turma o ano passado se conhecerem melhor! Foi Mó barato! Destaque para o Elivelton que só conseguiu sentar depois de 5 tentativas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Descemos na Avenida Rio Branco e fomos caminhando até a estação da Luz, via nos olhos dos educandos não só o deslumbrar de andar no centro, até porque todos já haviam ido no centro, mas o contemplar de coisas simples, como a arquitetura das coisas, as lojas de sapatos, as pessoas, a estação da luz com seu padrão inglês, o Museu, a recepção! Pois bem chegamos lá, subimos no elevador e começamos nossa jornada pelo conhecimento até aqui retido no outro lado da ponte, mas hoje conquistado e democratizado por nós!


Após a Visita, que durou cerca de uma hora e meia fomos ao parque da luz, em frente ao museu, se divertir um pouco, vale ressaltar que todos os educandos que foram gostaram e se divertiram, respiraram um novo ar, o ar do acesso!!!
Respeito e Amor aos meus educandos que me tiram do sério as vezes, mas os amo sempre: Mateus, Renata, Ariane, Elivelton, Emerson, Gilson e Grazy












Nenhum comentário:

Postar um comentário