segunda-feira, 16 de março de 2009

Educandos Refletindo e Agindo...

No ano de 2008, a turma de Sabado da Eic Mensageiros discutiu, estudou e problematizou diversas situações e principalmente, O trabalho infantil na Comunidade,
refletimos sobre as causas, fizemos mergulho na comunidade e também no Centro Cultural da Juventude, onde os educandos conversaram sobre o trabalho na juventude.
Esse movimento deu em uma produção caseira sobre uma situação muito rotineira em nossas periferias, feitas pelos educandos, filmado, editado, escrito e interpretado por eles.....

Curtam


Um comentário:

  1. Acho que não tive essa oportunidade, mas quero dar os meus parabés a essa turma, que usou muito da criatividade falando sobre um tema tão relevante como o trabalho infantil. Devemos refletir muito sobre esse assunto tão polemico e observar que nem sempre isso acontece por acaso, e que as vezes a necessidade os obriga a batalharem o "pão de cada dia".
    Parabéns a toda a turma!!!
    Novos educandos: esse é apenas um exemplo de que a criatividade também pode mobilizar, e que muitas vezes, ferramentas como esse video produzido pelos próprios educandos que nada mais são do que os próprios protagonistas de histórias que acontecem na periferia, podem transformar uma comunidade inteira, e/ou fazer com que o poder público, volte o olhar para situações com esta.

    Bom trabalho a todos!

    RG - Coordenador da EIC

    ResponderExcluir